Miniessérie: Ana Bolena- A Rainha
![]() |
Imagem de Ana Bolena e da atriz Jodie Turner-Smith, respectivamente (Foto: Arte Afro) |
Ana Bolena, também conhecida como a "rainha dos 1000 dias", foi a segunda esposa de Henrique VIII e seu casamento foi a causa do rompimento entre a Inglaterra e a Igreja Católica. Ela nasceu no palácio de Blickling em Norfolk, Inglaterra, por volta de 1501. Reinou por três anos quando foi acusada de adultério pelo seu marido, sendo sentenciada para a morte.
Em seu sepultamento, Henrique não providenciou nada, e assim o seu corpo e a sua cabeça foram enterrados em um túmulo desmarcado na Capela Real de São Pedro ad Vincula. Com a sua morte e a coroação de sua filha Elisabeth I, Ana foi considerada como mártir e heroína da Reforma Inglesa.
Para a homenagear, a minissérie "Ana Bolena- A Rainha" foi criada. Mas, para um seriado da HBO Max, a escolha da atriz não agradou a todos. Alguns telespectadores acusaram a série por “falta de veracidade” ao escolher uma mulher negra para interpretar Ana Bolena. Felizmente, muitos foram em defesa da atriz e de seu talento.
Por que Ana Bolena foi interpretada por uma atriz negra?
Segundo Faye Ward, uma das produtoras executivas da série, o intuito da equipe era encontrar alguém que incorporasse a protagonista. A abordagem escolhida pelos diretores é denominada como "elenco com consciência da personagem", onde os atores colocam suas personalidades em seus papéis. A atriz comenta que incorporar Ana Bolena não foi difícil, já que experienciou vários eventos semelhantes em sua vida e carreira.
Atualmente, mesmo com os progressos na área da cinematografia, decisões como essa não são frequentes, fazendo com que as críticas sejam mais severas e conservadoras.
*Esta postagem contém baseamentos dos sites: O Segredo e Alto Astral.
Manuela Gatto
Comentários
Postar um comentário